O técnico Miguel Ángel Portugal espera apoio incondicional da torcida nesta quarta-feira (5), às 22h, quando o Atlético enfrenta o Sporting Cristal em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Para o espanhol, o caldeirão Vila Capanema será decisivo para o Furacão conquistar a classificação.
"Sei que o torcedor do Atlético vai estar totalmente com o time do começo ao fim. [A Vila Capanema] vai ser seguramente uma grande caldeira", comentou Portugal. "Os jogadores vão dar tudo para o time, vão se esforçar", reforçou.
Uma vitória simples basta para os paranaenses, enquanto um triunfo por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A equipe peruana avança com um empate ou até derrota por um gol de diferença desde que balancem a rede pelo menos duas vezes.
Ao contrário do revés em Lima, por 2 a 1, na última quarta (29), Portugal avisou que não vai fazer improvisações na equipe atleticana. Assim, o lateral-direito Sueliton vai ser escalado em sua posição de origem e o volante Paulinho Dias deve compor o meio de campo com João Paulo, Deivid e Zezinho.
O treinador, contudo, deixou aberta a chance de o meia Fran Mérida ou do atacante Douglas Coutinho, que entraram no segundo tempo do jogo de ida, serem titulares em Curitiba.
"Há uma possibilidade de que os dois jogadores que entraram bem possam jogar. Até amanha [quarta-feira] eu tomarei uma decisão final", despistou Portugal, que mostrou preocupação com o estilo de jogo do adversário.
"A partida tem de ser com muito ritmo, muita intensidade. O time tem de pressionar, mas ter vigilância defensiva porque o rival tenta bolas longas", explicou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião