O goleiro Weverton saiu da Arena da Baixada neste sábado (15) como herói do jogo, depois de assegurar o empate em 0 a 0 contra o Santos com a defesa de um pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, estava o artilheiro do Campeonato Brasileiro Ricardo Oliveira, que já marcou dez gols na competição. O currículo do atacante não assustou o capitão atleticano, que pulou no canto direito e espalmou a bola para fora.
O goleiro contou a estratégia para não falhar no lance. “A responsabilidade na hora do pênalti é toda do atacante. Só queria me concentrar e ser mais frio que ele”, revelou. A última vez que foi exigido em uma penalidade máxima, Weverton não decepcionou. Ele já havia defendido um pênalti na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, aos 45 minutos do segundo tempo. “Fico feliz pela parte individual, de ter dado certo mais uma vez hoje”, comemorou.
Essa foi a terceira partida consecutiva sem vitória do Atlético e o segundo empate em dois jogos em casa. De acordo com Weverton, o time tem consciência da fase. “Sabemos que poderíamos ter feito um pouco mais de pontos”, completou.
O técnico Milton Mendes elogiou a atuação do goleiro, que foi decisivo para o Atlético sair de campo com pelo menos um ponto. “Nosso são Weverton nos salvou”, disse o treinador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião