Roberto Cavalo elogiou o novo piso da Arena.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O gramado sintético da Baixada foi aprovado em seu primeiro jogo, na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Criciúma, nesta quarta-feira (24), pela Primeira Liga. Até mesmo o técnico do adversário, Roberto Cavalo, elogiou o novo piso do Furacão.

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela da Primeira Liga

GALERIA: confira fotos do jogo inaugural da grama sintética

Publicidade

“Achei espetacular. Vi que alguns jogadores nossos estavam escorregando, talvez fosse a chuteira. Mas não foi a causa da derrota. O campo ficou bonito, dá mais qualidade de bola, jogador com mais dinâmica se sobressai”, analisou Cavalo, ex-técnico do Paraná e jogador do Furacão nos anos 80.

Os atleticanos também foram só elogios ao campo de jogo, novidade entre os principais clubes do Brasil. Casos do técnico Cristóvão Borges e do volante Otávio, herói da noite ao marcar o gol da vitória sobre os catarinenses.

“Nem parece que é sintético, excelente gramado. A diretoria está de parabéns. O estádio é belíssimo, mas sofríamos com o gramado. Se continuar com essa qualidade, vai ser o melhor do Brasileiro e outros clubes vão buscar essa ideia”, comentou Otávio.

Cristóvão tratou da diferença na dinâmica do jogo: “Ficou mais rápido, a intensidade aumentou. Vamos perceber o desgaste na reapresentação dos jogadores. O gramado é de boa qualidade e a adaptação foi rápida”.

Publicidade
Grama sintética foi inaugurada na Arena da Baixada.
Detalhe da chuteira na nova grama sintética da Arena.
Walter voltou a jogar. Foi o primeiro jogo oficial dele em 2016.
Cristóvão Borges mostrou irritação à beira do gramado.
Lateral Eduardo lamenta chance perdida no fim do 1º tempo.
Arena recebeu ótimo público na noite desta quarta-feira.
Objetivo do Atlético era colocar mais de 30 mil torcedores na Baixada.
Família atleticana confiava em goleada antes do início da partida.