Com Adriano inscrito na Libertadores e à disposição para a partida desta quinta-feira contra o The Strongest, às 20 horas, na Vila Capanema, o técnico Miguel Ángel Portugal revelou a intenção de utilizar o Imperador aos poucos no Atlético.
"O Adriano é um reforço importante para nós", afirmou. "Neste começo, vamos um pouco com calma e tranquilidade. Primeiro, vamos fazer com que ele possa entrar pouco a pouco e ajudar o time. Assim, mais para frente, vai poder nos ajudar muito mais", completou.
Inscrito pelo Rubro-Negro com a camisa de número 30, o Imperador participou duas vezes da Libertadores, em 2008, pelo São Paulo, e em 2010, pelo Flamengo. Após assinar com o clube na terça-feira, declarou que pretendia ganhar o título continental, que falta na sua carreira.
O atacante não disputa uma partida desde março de 2012, quando estava no Corinthians. No mesmo ano, tentou retornar ao futebol pelo Flamengo, mas precisou passar por uma cirurgia no pé esquerdo e, depois, acabou dispensado em razão das seguidas faltas ao tratamento no clube.
Após superar o peruano Sporting Cristal nos pênaltis pela fase preliminar da Libertadores, o Atlético agora fará a sua estreia no grupo 1 nesta quinta-feira. E seu treinador destacou a importância do duelo com o The Strongest, da Bolívia. "A primeira partida é a mais importante. Pode ser a chave para a nossa classificação às oitavas de final", disse.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara