A segunda partida pelas semifinais da Copa do Brasil terá retornos importantes para Atlético e Grêmio. Na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira (30), na Vila Capanema, o Rubro-Negro não contou com o atacante Marcelo e o lateral-esquerdo Pedro Botelho - ambos lesionados -, enquanto o Tricolor gaúcho não teve o trio ofensivo Vargas, Barcos e Kleber - todos suspensos.

CARREGANDO :)

O técnico Vagner Mancini deu a entender que até poderia ter escalado Marcelo e Pedro Botelho nesta quarta, mas preferiu segurá-los para evitar o risco de novas contusões. "Tinha algum risco na entrada deles nesta partida, por isso optamos por jogar de forma diferente. Na segunda [em Porto Alegre, na outra quarta-feira], onde já esperávamos estar com a vantagem [aberta com a vitória], a chance deles voltarem é muito grande, o que deixará o time mais forte", explicou.

No adversário, o técnico Renato Gaúcho terá Barcos, Vargas e Kleber de volta, recuperando a força do sistema ofensivo. Na Vila Capanema, escalou mais um zagueiro, Werley, e dois garotos no ataque, Yuri Mamute e Lucas Coelho, formados na base do clube, mas ambos tiveram um desempenho abaixo do esperado.

Publicidade

"É importante ter a volta desses jogadores experientes, que fazem a diferença num jogo como esse e que acima de tudo preocupam o adversário", afirmou o treinador gremista.

Apesar da volta desses jogadores e de decidir a vaga fora de casa, Mancini promete que o Atlético não terá uma postura apenas defensiva para segurar a vantagem. "O time não vai ficar esperando, mesmo tendo um poder de marcação forte. Vamos buscar um gol lá, já que isso os obriga a ter de fazer três para se classificar. Se jogarmos na defensiva, daremos a chance para que eles façam o gol, e daí a sequência se torna mais difícil", ressaltou o treinador, lembrando o benefício de buscar um gol fora de casa.