Sub-23 campeão
O Atlético chegou ao bicampeonato da Yokohama Cup nesta segunda-feira (20) ao vencer o Viktoria Pilsen, da República Tcheca, por 2 a 1. Gustavo e Bruno Pelissari fizeram os gols do Rubro-Negro. Com quatro vitórias e um empate na competição, a equipe de Arthur Bernardes jogou a final com: Lucas Macanhan; Jean Felipe, Paulo Sérgio, Erwin e Anderson Tasca; Otávio, Bruno Pelissari (Wyllian Sotto), Hernani e Gustavo; Guilherme (Bruno Mota) e Dominic.
Depois de uma longa pré-temporada, enquanto o time sub-23 disputava o Paranaense, a equipe principal do Atlético terá de mostrar que a preparação valeu a pena a partir de domingo (26), contra o Fluminense, na estreia do Brasileiro. Os próprios atletas do Furacão, como o volante Deivid, já mostraram ter consciência disso.
"Tivemos quatro meses para preparar bem o time e o Brasileiro é uma competição que todos esperam. A oportunidade chegou e agora temos de mostrar dentro de campo que valeu a pena essa pré-temporada diferenciada", disse o jogador, em entrevista ao site do clube.
Para o jogo contra o Fluminense, que utilizará o time reserva contra o Atlético por causa da disputa da Libertadores, três jogadores são dúvidas no Rubro-Negro, os atacantes Ciro e Marcelo e o meia Elias, todos lesionados. Do time base do técnico Ricardo Drubscky, os dois últimos são titulares.
"Nosso grupo mescla jogadores mais experientes com atletas novos. Além disso, não temos vaidade aqui dentro. A oportunidade está aí para aproveitarmos", avisou Deivid.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares