A negociação do Atlético para renovar o contrato do zagueiro Thiago Heleno avançou. Segundo o agente do atleta, Giba Brasil, a tendência é que o defensor siga no Furacão na próxima temporada.
“Nós estamos negociando. A parte do Thiago com o Atlético já está acertada. O que tem que ser feito é entre o Atlético e o Maldonado [clube uruguaio]. Mas o que tudo indica é que ele deve ficar”, explica o empresário.
LEIA MAIS: Torcedores criam vaquinha virtual para Atlético ficar com Thiago Heleno
Thiago Heleno tem contrato de empréstimo com o Furacão até o final deste ano. Os direitos do zagueiro de 28 anos pertencem ao Maldonado, clube pequeno da Segunda Divisão do Uruguai. Inicialmente, os uruguaios sinalizaram que não aceitariam novamente emprestar o atleta ao Rubro-Negro e pediram R$ 10 milhões para vender o jogador.
Novo técnico? Autuori prepara Pivetti como sucessor no Atlético
Leia a matéria completaO alto preço exigido pelo Maldonado fez com que o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, afirmasse em setembro que a permanência de Thiago Heleno para 2017 era muito difícil.
Porém, Giba Brasil garante que tudo é possível na negociação, inclusive a nova renovação do empréstimo do defensor. “O Petraglia sabe negociar e quando tem duas pessoas que sabem fazer negócio no futebol tudo pode acontecer. Então o novo empréstimo não pode ser descartado. Vamos aguardar o desfecho entre os clubes”, afirma.
Thiago Heleno chegou ao Atlético no início do ano e marcou 4 gols em 45 jogos. Ele tornou-se ídolo rapidamente, principalmente depois do título do Estadual sobre o rival Coritiba. O zagueiro ganhou o apelido de ‘General’ e é o líder da defesa atleticana - a menos vazada do Brasileirão com 27 gols sofridos. Um grupo de torcedores criou inclusive uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar dinheiro para ajudar o Atlético a comprar o atleta.
“O que o Thiago Heleno mais quer é ficar no Atlético. Ele quer sair de férias no final do ano já com o contrato acertado e tudo resolvido para permanecer no clube”, finaliza Giba Brasil.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião