O Atlético colocará seu elenco principal em campo para o primeiro evento-teste da Arena da Baixada. O time que enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, voltará a campo no sábado (29), às 15 horas, contra o J. Malucelli, no estádio curitibano para a Copa do Mundo de 2014. A partida deve ser confirmada oficialmente pela direção rubro-negra nesta terça-feira.
A utilização do time principal é um plano B. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, havia anunciado que o primeiro evento-teste seria com o Sub-23. A ideia teve de ser abandonada pelo confronto de datas do amistoso com a semifinal do Campeonato Paranaense, na qual o Furacão enfrenta o Londrina. Também não haveria tempo para o Furacão providenciar os quatro laudos necessários para realizar um jogo oficial no estádio: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenharia.
Por ser um evento-teste, a Arena terá capacidade reduzida a algo em torno de 10 mil lugares e apenas parte do estádio será liberada para a circulação de público. Na manhã desta terça, o estádio foi visitado pelo consultor da Fifa, Charles Botta, responsável pelo alerta, em janeiro, que quase tirou Curitiba da Copa. Nesta volta à cidade, o tom foi bem mais ameno.
"Foi a primeira vez que vi o Charles Botta sorrir", disse o coordenador-geral de Copa no Paraná, Mario Celso Cunha. "Cada setor que ele entrava era um sorriso", complementou.
J.Malucelli
A escolha do j.Malucelli como adversário para o amistoso de estreia seria uma retribuição pelo fato de o clube do Barigui vir cedendo o Ecoestádio para o Atlético jogar desde 2012, quando começaram as obras na Arena da Baixada.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego