O atacante Walter, do Atlético, esteve na mira do técnico Tite para reforçar o setor ofensivo do Corinthians em 2014. A revelação foi feita pelo próprio treinador nesta segunda-feira (21), no programa Seleção SporTV.
“Algum tempo atrás gostaria de ter o Walter aqui [no Corinthians] quando conversei com ele [em 2013, na premiação do Brasileiro]. Lancei e sei da sua qualidade. Estou torcendo para que ele possa estar fininho para dar sequência em sua atividade profissional”, disse Tite, responsável por promover o camisa 18 da categorias de base do Internacional para o time profissional, em 2008.
O comandante do Timão também contou que aconselhou Walter em relação à sua batalha com a balança. Em 2013, quando foi destaque da Série A pelo Goiás, o jogador chegou a pesar 106 kg. Neste ano, após definir que permaneceria no Furacão, o jogador emagreceu cerca de 15 kg.
“Vou dizer o que eu disse para ele pessoalmente. Não só quando eu o lancei, mas quando ele foi receber a Bola de Prata na seleção do Campeonato Brasileiro (de 2013). Falei: “Walter, te conscientize e procure auxílio para que você se torne um atleta, porque o seu potencial vai crescer muito, vai desenvolver muito mais”, lembrou Tite.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”