Derrota no primeiro Atletiba do ano foi a virada no Furacão no Paranaense, aponta Otávio.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O ano de 2016 vem sendo especial para o volante Otávio, do Atlético. Domingo (8), o jovem de 22 anos conquistou seu primeiro título profissional, após o Furacão bater o rival Coritiba na final do Paranaense. Além disso, terminou eleito o craque da competição pela equipe da Gazeta do Povo. Antes, em fevereiro, já havia marcado seu primeiro gol após três anos no time de cima, contra o Criciúma, pela Primeira Liga.

CARREGANDO :)

Onda positiva que faz Otávio manter vivo o sonho de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. “Quero representar o Brasil na Olimpíada. Vou continuar fazendo o meu melhor no clube para buscar esse objetivo. Até a divulgação da lista final vou manter este sonho”, promete o atleta, que no início do ano recusou propostas de outros clubes justamente em nome do sonho de disputar os Jogos.

Publicidade

Feliz por ter sido eleito o craque do Estadual pela equipe da Gazeta, Otávio também prevê uma boa participação atleticana nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Segundo o volante, as dificuldades enfrentadas no Paranaense fortalecem o grupo atleticano. Ele destaca a derrota por 2 a 0 para o Coxa na Baixada, no primeiro turno, como o ponto de virada do elenco rubro-negro.

“Fomos bastante criticados, a torcida nos apedrejou no aeroporto e estavam colocando dúvida no nosso potencial”, desabafa, sobre a emboscada sofrida pelo ônibus do Atlético no caminho para o Aeroporto Afonso Pena, no dia 22 de março, logo após a derrota no Atletiba do primeiro turno do Estadual. “Mas depois disso ficamos muito felizes em saber que poderíamos enfrentar Londrina, Paraná e Coritiba no caminho para o título, as três principais equipes da disputa. Foi aí que a gente viu que o campeonato ia ficar bem mais gostoso na reta final”, explica.

Seleção Gazeta do Povo: confira o time ideal do Paranaense 2016

Leia a matéria completa

Por fim, Otávio revela a sensação de ter sido escolhido craque do Estadual e projeta o Furacão em busca de mais títulos no segundo semestre. “Ser eleito craque é a realização de um sonho. Mas, coletivamente, queremos brigar por todos os títulos que vamos disputar este ano. O título estadual nos dá confiança. Mais do que um time, temos um grupo forte, e é isso o que nos fará brigar por títulos”, completa.

Publicidade