Relembre os cinco principais goleadores do Furacão desde que o grupo liderado por Mario Celso Petraglia assumiu o clube, a partir de 1995.
Oséas
Ilustre desconhecido, o baiano chegou como o “Gullit” da Baixada, apelido por causa das trancinhas copiadas do craque holandês. Virou xodó da torcida e peça fundamental no crescimento do clube na metade dos anos 90.
Paulo Rink
Cria das categorias de base do Furacão, o curitibano precisou fazer sucesso fora, na Chapecoense, para ter uma chance no clube que o revelou. Virou parceiro inseparável de Oséas e também responsável pela mudança de status do clube.
Kléber
O “Incendiário”, como ficou conhecido, em pouco tempo tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do Atlético, com 124 gols, atrás de Sicupira (154) e Jackson (140). Foi campeão brasileiro em 2001 formando dupla com Alex Mineiro.
Alex Mineiro
O camisa 9 foi destaque da principal conquista da Era Petraglia, o título do Brasileiro de 2001. Coadjuvante até então, o atacante fez 9 gols nas quatro partidas decisivas da disputa e virou mito na Baixada.
Washington
Com problemas cardíacos, o jogador foi uma aposta pessoal do cartolão atleticano. Recuperou-se no CT do Caju e anotou 34 gols no Brasileiro de 2004, maior artilheiro de uma edição da disputa na história. Acabou com o vice daquela competição.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião