Em situação tranquila na Série A, o Atlético vai priorizar a Sul-Americana. Listamos cinco razões para o time rubro-negro apostar na competição. Confira:
Título internacional
O torneio continental abre a oportunidade para o Atlético abocanhar seu primeiro título desde o Paranaense de 2009. Além disso, seria a primeira conquista internacional do clube, que chegou à final da Libertadores de 2005 e à semifinal da própria Sul-Americana de 2006.
Premiação
O bônus financeiro também move o Furacão. Caso seja campeão, o clube faturaria R$ 7,8 milhões de acordo com a cotação do dólar dessa quarta-feira (R$ 3,49), mas o valor pode aumentar se a moeda americana continuar se valorizando até o fim da competição.
Mídia
A exposição da marca do Furacão seria impulsionada por uma boa campanha, fato que é visto como prioridade pela diretoria. O resgate do El Paranaense, portanto, seria uma ótima jogada do ponto de vista de marketing.
Vaga na Libertadores
O título vale a tão sonhada vaga na Libertadores – mesmo que na fase eliminatória. Além disso, o vencedor se classifica para a Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e ainda Supercopa Euroamericana.
Bônus para sócio
Sempre enfatizando a importância de seu programa de sócio-torcedor, o Rubro-Negro teria outro forte argumento de convencimento. Se for longe no torneio, quem já é associado ‘recebe’ mais jogos sem ter de desembolsar nada a mais pelo ingresso.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião