Com bombinhas estilo 'festa junina', torcedores do Grêmio tentaram acionar o sistema de alarme contra fumaça do hotel onde o Atlético está hospedado em Porto Alegre. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), dia da segunda partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Tricolor. A delegação paranaense, que se hospedou a apenas 4 km do hotel do adversário como parte da estratégia para tentar fugir de possíveis incômodos causados pelos gaúchos, também sofreu com alguns fogos de artifício lançados em frente ao local.

CARREGANDO :)

Por volta das 3h30 da madrugada, estouros que duraram no máximo dez segundos foram ouvidos em frente ao hotel atleticano. De acordo com funcionários do local, duas pessoas foram à recepção se passando por clientes que iriam realizar o check-in. No entanto, antes de mostrarem os documentos, ambos soltaram uma bombinha junina no saguão e saíram pela porta da frente. Na calçada, dispararam uma pequena bateria de foguetes. Um carro esperava os baderneiros, que deixaram rapidamente a região. A Polícia Militar foi acionada, mas não prendeu ninguém.

O técnico Vagner Mancini, um dos primeiros a acordar e descer para o café da manhã, afirmou que não ouviu o barulho. "Não acordei. Tenho sono pesado", disse, sorrindo.

Publicidade

A partir das 21h50, o Furacão encara o Grêmio em busca de um lugar na decisão da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro duelo, em Curitiba, por 1 a 0, a equipe pode até empatar ou perder por um gol de diferença - desde que marque gola - para conseguir o feito inédito.