Contratado pelo Atlético cercado de expectativas, após o bom Brasileirão que fez em 2015 pelo Figueirense, o zagueiro Thiago Heleno caiu nas graças da torcida e virou motivo para os atleticanos tirarem sarro dos rivais derrotados pela equipe.
O primeiro a sentir os efeitos da ‘gozação’ rubro-negra foi o atacante Kléber, do Coritiba. Após a primeira partida da final do Paranaense, vencida pelo Rubro-negro por 3 a 0, o Gladiador teve alterada sua página na Wikipédia, enciclopédia digital com conteúdo aberto à edição, e foi colocado no ‘bolso’ do zagueiro.
Referência na defesa, Thiago Heleno virou símbolo da boa fase defensiva da equipe. Tanto, que nas últimas três partidas os ataques adversários passaram em branco, o que gerou mais brincadeiras. Gabriel, atacante do Santos e da Seleção Brasileira, e Luan, avante gremista que está na convocação para a Olimpíada, também acabaram incluídos na lista de anulados por Thiago Heleno e ganharam a ‘modificação’ em seus perfis na Wikipédia.
A idolatria pelo defensor acabou evidenciada pela performance defensiva atleticana sem o zagueiro. No único jogo que ficou fora da escalação neste Brasileiro, diante da Ponte Preta, os três gols sofridos e as inúmeras falhas da marcação atleticana corroboraram a titularidade de Thiago Heleno.
Após revelar que se sentia largado ao fim de sua passagem pelo Criciúma, em 2013, o defensor deu a volta por cima, se disse feliz em estar no Furacão e chegou a declarar que daria a vida em campo pelo Atlético. A postura ajudou o jogador a conquistar os fãs rubro-negros, mas são suas atuações em campo que podem o consolidar como ídolo da torcida e seguir rendendo brincadeiras com atacantes adversários.
Veja memes
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”