Os cerca de mil torcedores que estiveram nas proximidades da Arena da Baixada lamentaram a derrota do Atlético para o Flamengo, que custou o título da Copa do Brasil. Mesmo assim, valorizam o desempenho do Furacão, que pela primeira vez chegou à decisão do segundo mais importante campeonato do país.
"Fico triste com a derrota, mas fico feliz porque o time chegou onde ninguém esperava. O vice-campeonato ficou de bom tamanho", afirmou o técnico em eletrônica Rafael Santos, 26 anos. "Não tem o que falar do desempenho do time. Foi sorte do Flamengo", acrescentou o torcedor, que mora no Santa Quitéria, mas fez questão de ir com a namorada para assistir à decisão junto com outros torcedores no Água Verde. "Pelo Atlético a gente faz tudo, mas amanhã a vida segue", finalizou.
Já o assistente administrativo Hilton Teixeira, 27, acredita que a boa campanha na Copa do Brasil servirá de estímulo para buscar a vaga na Libertadores na reta final do Brasileiro, em que o Furacão é o vice-líder. "Acho que o vice-campeonato na Copa do Brasil vai ajudar o time a ficar mais forte no Brasileiro e com certeza a equipe conseguirá a classificação para a Libertadores", apostou.
Em um estacionamento perto da Arena, cerca de 400 pessoas se aglomeraram para torcer pelo Furacão. Em bares perto do local e na sede da torcida organizada Os Fanáticos a aglomeração era grande. Com o primeiro gol de Elias, aos 42 minutos, o público começou a dispersar, mas uma boa parte dos atleticanos acreditou até o gol de Hernane, aos 49 minutos, terminar com as esperanças do Atlético. Apesar de irritação de algumas pessoas, não houve registro de quebra-quebra.
"O sentimento é de tristeza, mas no final das contas acabou sendo bom não ter ido [ao Rio]", admitiu o publicitário Daniel Pechark, 26 anos. O torcedor tinha reservado o hotel no Rio de Janeiro, mas na hora de comprar o ingresso acabou sabendo que teria um problema de trabalho. "O time está certo", valorizou o atleticano, confiante que o time conquistará a vaga na competição continental pelo Brasileiro.
- Gols do Flamengo no fim da decisão tiram o título da Copa do Brasil do Atlético
- Para Dellatorre, final poderia ser diferente se Atlético tivesse evitado gol na Vila
- Baier diz que Atlético está de cabeça erguida e vai buscar Libertadores via Brasileiro
- Flamengo agradece "chacoalhada" do Atlético pelo título
- El Paranaense foca no Brasileiro
- Mancini decreta hora e dia para o fim da tristeza da Copa do Brasil
- Vice da Copa do Brasil tira R$ 1,2 milhão do Atlético
- Postura "muito abaixo" do Atlético custou o título, analisa Mancini
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião