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| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O UFC coloca, enfim, a Arena da Baixada na rota das grandes atrações internacionais. É o principal momento do estádio como espaço multieventos e abre a perspectiva de faturamento alto para o Atlético.

Um mês e meio antes dos combates, dia 14 de maio, o UFC 198 já é um sucesso. A perspectiva de recorde de público da modalidade no país, 45 mil pessoas, na primeira vez em um estádio, é só uma questão de tempo.

Resta ao Furacão capitalizar a mistura futebol e MMA ainda mais em termos de marketing e financeiramente. E projetar uma caminhada que mantenha o clube em destaque como sede e promotor de eventos além dos jogos de futebol.

Estamos muito satisfeitos. Ainda não dá para mensurar os ganhos. Mas é uma coisa absurda, com certeza

Mauro Holzmann diretor de marketing do Atlético.

“Estamos muito satisfeitos. Ainda não dá para mensurar os ganhos. Faremos um trabalho em cima disso. Não dá para chutar. Mas é uma coisa absurda, com certeza”, comemora Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético.

O Rubro-Negro não detalha como fechou a parceria com o UFC. Revela somente que não está apenas alugando a Arena, que ficará à disposição da empresa norte-americana por 16 dias. Divide toda a operação e os rendimentos do evento.

“Acredito que o maior impacto é mostrar que a Arena pode receber qualquer tipo de evento, já que consegue receber o UFC. E abre também o Atlético para outros tipos de pessoas”, avalia Erich Betting, especialista em marketing esportivo.

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Uma das medidas que o clube tomou antes mesmo de anunciar o acerto com o UFC foi trocar o nome de sua casa para Estádio Atlético Paranaense. O objetivo é divulgar a própria alcunha em todas as referências sobre o local do UFC 198.

Na primeira coletiva dos atletas, quarta-feira (30), o distintivo do Furacão apareceu na transmissão o tempo todo, ao lado das marcas da Rede Globo, do Canal Combate e do próprio UFC. A conversa passou ao vivo em tevê fechada e internet.

No dia 14, os duelos serão veiculados pela televisão para mais de 150 países, de 21 idiomas. A página do UFC no Facebook possui mais de 19 milhões de curtidas. O alcance é global.

Tamanha exposição é um trunfo do Atlético na busca por novos patrocinadores e para o naming rights da Baixada – recurso extra que o clube contou de 2005 a 2008, ao ceder o nome do estádio para a empresa japonesa Kyocera.

“Mostramos para o UFC que temos um palco diferenciado, com teto retrátil, sem risco de intempéries, localização central. É uma parceria que será duradoura e trará, sem dúvida, outros dividendos”, afirma Holzmann.

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