Renan comemora o terceiro gol atleticano.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético garantiu nessa terça-feira (10) a última chance de amenizar o fracasso no prometido ‘ano do futebol’ do clube.

CARREGANDO :)

Com direito a gritos de olé dos cerca de 200 torcedores que compareceram ao Ecoestádio, o Furacão bateu o Atlético-MG por 3 a 1 e se classificou pela primeira vez à final da Copa do Brasil Sub-20, torneio criado em 2012.

No duelo de ida, na semana passada, o Rubro-Negro havia vencido pelo placar mínimo. O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira (11), no confronto entre São Paulo e Joinville – a CBF definirá o mando de campo dos jogos decisivos na quinta (12) e é possível que os paranaenses joguem na Arena da Baixada.

Publicidade

Sob o olhar do técnico do sub-23, o português Sérgio Vieira, e do vice-presidente Márcio Lara, o principal destaque da tarde foi o atacante Dominic Uzoukwu. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, o jogador que chama atenção por seu porte de 1,95 m abriu o placar logo aos dez minutos, de cabeça.

Dominic marcou gol e deu assistência na classificação do Atlético. 

O camisa 9 também deu assistência para gol, chutou bola na trave e até pedalou antes de ter o nome gritado pela torcida ao ser substituído. “Olha o tamanho dele perto dos outros”, cochichavam alguns torcedores no intervalo, quando o placar estava empatado.

O lateral-direito Igor marcou da entrada da área o gol dos mineiros (37/1.º) para a alegria do técnico Levir Culpi, que acompanhava os lances na arquibancada ao lado do presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli. “Nem na folga o Levir deixa de ver futebol”, brincou Joel.

A reação do Galo, porém, acabou aí. No segundo tempo, Bruno Rodrigues, artilheiro do Furacão no torneio com cinco gols, cobrou falta na área e o zagueiro Rodrigão mandou de cabeça contra a própria meta (15/2.º).

Publicidade

Na súmula, porém, o gol foi dado ao zagueiro colombiano Oscar Cabezas. O meia Renan ainda fez o terceiro (24/2.º), após receber de Dominic e e deixar o goleiro no chão com um drible curto.

Jogando no sistema tático 4-2-3-1, mesmo modelo adotado no profissional, o Atlético do técnico Bruno Pivetti não passou sustos até o apito final.

Agora, a equipe está a um passo de conquistar o único título da temporada atleticana, descrita pelo presidente Mario Celso Petraglia, em 2014, como ‘foco exclusivamente do futebol’.

Renan comemorando o terceiro gol atleticano.
Renan comemorando o terceiro gol atleticano.
Renan e Dominic comemorando o terceiro gol atleticano.
Renan passando pelo goleiro para marcar o terceiro gol atleticano
Dominic sendo aplaudido pelos torcedores no estádio Janguito Malucelli
Jogadores comemorando a classificação para a final do Campeonato Brasileiro 2015 sub 20
Gol de empate dos mineiros ainda no primeiro tempo.
Colombiano Gutierrez do Atlético numa dividida com zagueiro mineiro
Goleiro mineiro saindo nos pés do atacante atleticano
Dominic saltando num dos lances em que o arbitro advertiu o zagueiro mineiro
Atacante atleticano arrematando para gol no final da partida. Atlético já vencia por 3 x 1
Segundo gol atleticano foi numa bola alçada na área mineira e o goleiro falhou
Bruno Rodrigues ganhou do marcador dentro da área mineira.
Lance do zagueiro atleticano que não tira o olhar da bola
Juarez Malucelli, Joel Malucelli e Levir Culpi assistindo ao jogo Atlético Paranaense e Atlético Mineiro no Ecoestádio
Diretores do Atletico no Ecoestádio
Torcedores atleticanos no Ecoestádio na semi-final do Campeonato Brasileiro sub 20 2015
Torcodores mineiros também compareceram