Com apenas cinco contratações até agora, o Atlético inicia 2017 com a base da equipe que conquistou a vaga na Libertadores no Brasileiro do ano passado. Em enquete da Gazeta do Povo, no blog Arquibancada Virtual, ao escolher o time ideal do Furacão, os leitores só optaram duas novidades do ano, o meia Felipe Gedoz e o atacante Grafite.
Na meta, Weverton, goleiro da seleção brasileira, segue sendo unanimidade, recebendo 705 votos (93%). Na lateral direita, mesmo com a chegada de Jonathan, Léo ainda é o favorito ( 624 votos, 83%). Já na esquerda, em uma das disputas mais apertadas desta enquete, Sidcley foi escolhido com 420 votos (55%).
Na zaga atleticana ideal está o campeão de votos, o zagueiro Thiago Heleno, a escolha de 727 leitores (96%). Logo atrás vem o zagueiro Paulo André, com 637 votos, o equivalente a 84% dos votos. Era possível votar em dois zagueiros.
No meio de campo, onde era possível votar em até cinco jogadores, o destaque ficou com volante Otávio, com 709 votos (93%). Na sequência estão o novo contratado Felipe Gedoz (619 votos, 81%) e dois remanescentes, Nikão (501 votos, 66%) e Lucho González (422 votos, 55%).
No ataque, Grafite foi o preferido, recebendo 725 votos, o equivalente a 95%. O seu companheiro, na opinião dos leitores que votaram na enquete, deve ser Pablo, artilheiro do time no último Brasileiro. Ele recebeu 581 votos (76%). Era possível votar em até dois atacantes.
Assim, o time ideal escolhido na enquete ficou com: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González, Nikão e Felipe Gedoz; Grafite e Pablo.
Para a estreia no Estadual, no domingo (29), a tendência é que o time seja bem diferente, já que o foco está na estreia da Libertadores, na quarta-feira (1), contra o Millonarios, da Colômbia.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos