O técnico Vagner Mancini durante a vitória de virada do Atlético sobre o Criciúma neste domingo| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Para o técnico Vagner Mancini, as lições tiradas na vitória de virada do Atlético sobre o Criciúma por 2 a 1, neste domingo (18), na Vila Capanema, serão de suma importância nos próximos jogos contra adversários mais fortes. Segundo o comandante rubro-negro, no primeiro tempo a equipe esteve bem abaixo do desempenho das últimas rodadas e conseguiu se encontrar apenas na etapa final. "O time estava mal no primeiro tempo. No intervalo, disse a eles que dessa forma não somaríamos pontos. Eles se entusiasmaram e acabaram passando um obstáculo importante. Somamos a experiência de jogar mal o primeiro tempo e ter virado. E que isso sirva de alerta", disse Mancini. Na próxima quarta-feira (21), o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E no domingo (25), às 18h30, volta à Vila Capanema para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão.

CARREGANDO :)

Para o técnico, o aprendizado desta virada servirá para dar mais foco no confronto com adversários "mais difíceis". "Para o jogo de quarta vamos ver o que fizemos de errado hoje e levar os exemplos para campo. Os jogadores vão entrar com essa boa impressão de ter reagido. E isso é importante numa Copa do Brasil, onde a fórmula de disputa é bem diferente. Mas temos de estar mais ligados, pois diante de equipes mais arrumadas o cuidado tem de ser redobrado", completou.