O Atlético tenta desarmar neste sábado (23) parte do que vem sendo chamado de “pauta-bomba” – série de dúvidas administrativas levantadas por um grupo de 25 torcedores durante uma reunião do Conselho Deliberativo, que por causa disso acabou em confusão. Tendo como cenário o CT do Caju, com direito a almoço, clima descontraído e com a diretoria preparada, o clube recebe os sócios para uma reunião. A intenção é esclarecer os questionamentos sobre a gestão do Rubro-Negro.
Na sessão de segunda-feira (18), o conselheiro Daniel do Vale, representando um grupo de 25 pessoas, cobrou respostas do presidente Mario Celso Petraglia em relação a assuntos polêmicos. Entre eles, a exploração econômica da Arena, demonstração de resultados do DIF (Departamento de Inteligência do Futebol), venda de atletas e a Funcap (Fundação Clube Atlético Paranaense). A discussão terminou em empurra-empurra, ânimos exaltados e nenhuma resposta.
O convite para o encontro deste sábado partiu do próprio Petraglia por meio de um grupo de atleticanos no aplicativo de celular WhatsApp. “Temos um grupo e sempre adicionamos o Petraglia, o [diretor de marketing] Mauro Holzmann, por exemplo. Eles sempre saem do grupo. Desta vez, não; fizemos algumas perguntas e partiu dele o convite. Achei interessante e uma boa oportunidade para o clube esclarecer alguns pontos”, explicou o blogueiro Juliano Lorenz Oscar, do Globo.com.
“O Petraglia avisou que não participará do encontro para nos deixar até mais à vontade. Quem irá nos receber é o [vice-presidente] Márcio Lara”, explicou. A visita será feita por 15 atleticanos, que durante a semana coletaram questionamentos com outros torcedores.
Entre os assuntos voltados ao futebol estão o critério para a contratação do técnico Milton Mendes; se existe uma institucionalização por causa do DIF do esquema 4-2-3-1; por que o clube traz jovens atletas de outras equipes e não aproveita as peças do sub-23; o que o lateral Alessandro está fazendo no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF.
“Minha intenção não é focar apenas no futebol para não ouvir apenas as respostas óbvias. Acho importante que o clube responda sobre marketing, projetos para Arena, reforços”, disse Vinicius Furlan, que escreve sobre o Atlético no ESPN FC. “Um clube deste tamanho, com uma estrutura gigantesca, o mínimo que tem de fazer é abrir as portas para que o torcedor tenha essas explicações e conheça o clube”, acrescentou.
A intenção do clube, de acordo com os sócios, é que essas visitas se tornem constantes. “Vamos ser as cobaias”, brincou Oscar.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego