Jogadores atleticanos comemoram o gol de Paulo Baier que garantiu a vitória sobre o Bahia aos 36 minutos do segundo tempo| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Everton é a novidade contra o Internacional

Após ficar fora do jogo contra o Bahia, na última quarta-feira, o meia Everton deve retornar normalmente ao time do Atlético neste domingo (11), contra o Inter, em Novo Hamburgo. O jogador está recuperado de pancada no joelho sofrida na partida contra o Goiás e deve mandar Felipe para o banco de reservas.

Leia mais aqui

CARREGANDO :)

Os minutos finais das partidas têm sido muito proveitosos para o Atlético no Brasileiro. Das cinco vitórias conquistadas pelo time, quatro vieram com gols nos últimos 15 minutos.

Publicidade

Os resultados aumentaram em oito pontos a pontuação rubro-negra, atualmente em quinto lugar, com 19 pontos. Se tivesse empatado essas partidas, o Furacão estaria com 11, na zona de rebaixamento.

A saga começou na partida contra a Ponta Preta, em Campinas, no dia 5 de junho, ainda sob o comando de Ricardo Drubscky. O jogo estava igualado em 3 a 3 até o atacante Marcão mandar para a rede aos 47 minutos da etapa final.

A situação se repetiu outras três vezes após a saída de Drubscky e a contratação de Vagner Mancini. Diante da Portuguesa (27/7), a partida caminhava para o empate por 2 a 2 quando, aos 47 minutos, o lateral-direito Léo acertou chute de fora da área e contou com desvio na zaga para dar o triunfo ao Rubro-Negro.

No duelo seguinte, contra o Atlético-MG (31/7), foram dois gols nos minutos finais e uma virada. Everton, aos 40, e Éderson, aos 42, garantiram a vitória por 2 a 1 e a segunda vitória seguida na competição.

Após um triunfo mais tranquilo sobre o Goiás por 2 a 0 - mas com o segundo gol marcado por Éderson também aos 45 minutos da segunda etapa -, na última rodada, foi a vez de o veterano Paulo Baier dar as caras nos minutos finais do jogo. Aos 36, o meia recebeu na área e fez o único gol do confronto com o Bahia.

Publicidade

Ao todo, o Atlético marcou oito vezes nos últimos 15 minutos finais em 12 rodadas – sofreu seis no mesmo período.