Autor do gol da vitória do Atlético no 1 a 0 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), o atacante Walter aprovou o rodízio de jogadores adotado pelo técnico Milton Mendes. O atleta foi poupado pelo treinador no primeiro tempo e saiu do banco para decidir a partida em um pênalti cobrado aos 11 minutos da etapa complementar. Além do atacante, na Arena Independência o comandante do Furacão preferiu começar com o lateral-direito Eduardo e o meia Nikão na reserva.
O ‘professor’ tem uma estrutura muito grande e temos tudo para chegar longe nas duas competições [Brasileiro e Sul-Americana]. Agora vamos pensar em algo a mais
Apesar de não ter entrado desde o começo da partida, Walter não questionou a decisão. “Vim focado para jogar, mas o ‘professor’ optou por dar uma segurada”, diz o atacante. Mendes tem aderido à prática para evitar o desgaste físico do elenco.
- Walter sai do banco e garante vitória do Atlético sobre o Galo
- Marcos Guilherme dedica vitória para torcedor atleticano que faleceu
- TABELA: Veja como está a classificação da Série A
- Acusação ao Corinthians manda Petraglia para o banco dos réus no STJD
- Com a Sul-Minas como tabu, arbitral define Estadual sem Torneio da Morte
- Sem espaço no Atlético, zagueiro Gustavo negocia com o Bahia
Com 36 pontos, o Atlético termina a rodada no G4 do Campeonato Brasileiro. De acordo com Walter, a equipe comandada por Milton Mendes pode fazer boas previsões para o Brasileirão e para a Sul-Americana, os dois compromissos do Furacão na temporada. “O ‘professor’ tem uma estrutura muito grande e temos tudo para chegar longe nas duas competições. Agora vamos pensar em algo a mais”, completa o atacante.
ENQUETE: na sua opinião, como Atlético e Coritiba devem encarar o Paranaense 2016? Vote
Além de comemorar a vitória e o gol decisivo, Walter falou sobre o sentimento que tem pelo Furacão. “Agradeço muito a Deus porque eu vim parar no Atlético. É um grande time, um grande treinador e um grande presidente”, declara o jogador. Desde que chegou ao Rubro-Negro, em abril, Walter já balançou a rede oito vezes.
Deixe sua opinião