Se o Atlético entrou em campo contra o Avaí na Arena na noite deste sábado (7) sem muitas aspirações - a não ser somar três pontos diante de sua torcida e tentar terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados -, o atacante Walter tinha uma aspiração particular: tornar especial a partida que marcou seu centésimo jogo em campeonatos brasileiros.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
E conseguiu: para um atacante, nada melhor para comemorar do que balançar as redes: ele abriu o placar na vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Leão aos 35 minutos do primeiro tempo. “Sempre é importante fazer gol e atacante vive disso. Estou feliz, o time fez um primeiro tempo perfeito”, afirmou o camisa 18, que também é o artilheiro rubro-negro, com nove gols.
Em cem partidas disputadas na primeira divisão tem 44 vitórias, 20 empates e 36 derrotas. Marcou 26 gols – uma média de um gol a cada quatro partidas.
A estreia de Walter na principal competição do futebol brasileiro foi em maio de 2008, aos 18 anos, pelo Internacional. Ele entrou no segundo tempo da partida na vitória sobre o Vasco, no Estádio Beira-Rio. Foi pelo Colorado que o atacante fez seu primeiro gol na Série A, em maio de 2010. Curiosamente, foi contra oM Goiás, no Estádio Serra Dourada, na vitória do Internacional por 3 a 2, quando marcou duas vezes. Mal sabia que seria pelo time goiano que se tornaria célebre nos campos nacionais.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Avaí
Depois de brilhar no Goiás e ganhar fama como o “atacante gordinho”, em 2013, foi para o Fluminense (2014), onde já tinha trabalhado com o técnico Cristóvão Borges, e chegou este ano ao Atlético. Pelo Furacão, disputou 28 das 34 rodadas da Série A. Walter é o quarto jogador do atual elenco com mais partidas em Brasileiros.
Walter é o quarto jogador do atual elenco com mais partidas em Brasileiros. O lateral-direito Alessandro tem 316 jogos, o volante Deivid, 114 e o goleiro Weverton, 107.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares