Com dois gols, o atacante Walter desencantou na Baixada em 2016 e comandou o Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (3), pela 18.ª rodada do Brasileiro.
O triunfo foi o mais expressivo do Furacão como mandante na disputa. Antes do jogo, o Timão era o líder da Série A e estava a sete partidas sem derrotas. Além disso, a vitória reforçou a supremacia atleticana em seus domínios na competição. Agora, são nove partidas, com sete vitórias e dois empates, aproveitamento de 85,1%.
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
De quebra, o Furacão registrou seu maior público no Nacional e terceiro maior do ano: 25.379 pagantes. O recorde de 2016 permanece o do jogo com o Criciúma, pela Primeira Liga (33.270).
TABELA: classificação da Série A
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 30, Walter recebeu lançamento de Paulo André e abriu o placar. Aos 41, o meia Lucas Fernandes aproveitou contra-ataque e serviu o atacante, que deslocou o goleiro Cássio. “Esses gols vão para a minha filha Catarina”, celebrou o jogador.
Walter chegou a três gols neste Brasileiro. E anotou seus primeiros tentos na Baixada nesta temporada. Ele também comemorou a nova sorte trazida pelo número 19, que utiliza desde a vitória sobre o Fluminense, pela 16.ª rodada. Antes, ele vestia o 18. “É um segredo que vai continuar. Entre mim e o presidente”, completou Walter, sobre a misteriosa mudança.
Antes dos gols, coube ao goleiro Santos desempenhar papel decisivo. Substituto do ídolo Weverton, que está na seleção olímpica, o arqueiro fez milagre em lance à queima-roupa do atacante Romero, aos 19 da etapa final. Por fim, a vitória coroou a estratégia do técnico Paulo Autuori de poupar atletas contra o Sport, na rodada anterior.
Com o triunfo, o Furacão chega a 30 pontos e alcança a sexta posição. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG no complemento da rodada. O Rubro-Negro volta a campo sábado (6), contra o Flamengo, fora de casa, encerrando o primeiro turno.
CRAQUE
Walter
Na maior parte do jogo, Walter enfrentou dificuldades para superar o forte sistema defensivo corintiano. Entretanto, o atacante teve duas chances e não perdoou, marcando dois gols no segundo tempo. O primeiro aos 31 minutos e o segundo aos 42.
BONDE
Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel, um dos destaques do Corinthians no Brasileirão, não apresentou um bom futebol no início do primeiro tempo. Percebendo isso, o técnico Cristóvão Borges tirou o meia aos 27 minutos da etapa inicial.
GUERREIRO
Santos
Com a árdua missão de substituir o goleiro e capitão Weverton, Santos não decepcionou e foi o destaque da equipe atleticana. Com quatro grandes defesas, o goleiro parou o ataque corintiano e contribuiu com a vitória.
CHAVE DO JOGO
Atlético tinha dificuldades para passar pela defesa corintiana. Contudo, não desistiu da vitória e foi recompensado. Com uma bola enfiada do zagueiro Paulo André, Walter fez o primeiro. No contra-ataque, o camisa 19 marcou o segundo dele e do Furacão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”