O goleiro Weverton e o atacante Walter se despediram e postaram mensagens de agradecimento ao técnico Milton Mendes na manhã dessa segunda-feira (28), em suas contas em redes sociais. O técnico foi demitido do Furacão após a derrota para a Ponte Preta, domingo (27), na Baixada. O clube confirmou oficialmente o desligamento do treinador na manhã desta segunda-feira.
“Chefe, queremos agradecer por tudo, pedi que Deus ilumine seu caminho que com certeza será de muito sucesso. Que Deus abençoe você sempre”, escreveu o goleiro, em sua conta no Facebook. A mensagem do arqueiro veio acompanhada de uma foto em que Weverton aparece ao lado de Mendes em um dos treinamentos do time.
Já o atacante Walter seguiu a mesma linha. “Que Deus abençoe seu caminho, professor. Que esse seja só o começo de um longo caminho de vitórias na sua vida! Foi uma honra trabalhar com o senhor”, escreveu o atacante, em sua conta no Instagram.
O estilo paizão adotado por Mendes no Atlético foi bem recebido por alguns dos jogadores do elenco, entre eles Weverton e Walter. O atacante, por sinal, chegou a chamar Mendes de ‘pai’ em algumas oportunidades.
“Esse cara é um pai para mim. Me ajudou muito. Ajudou esse grupo. Ele chegou e levantou. Só tenho a agradecer ao professor pela confiança que me deu”, disse o camisa 18 após a vitória sobre o Palmeiras, pela 16.ª rodada, quando o atacante, mesmo fora de forma, saiu do banco para anotar o gol da vitória.
Mendes, por sua vez, sempre defendeu Walter das críticas sobre o excesso de peso. Amigo dos atletas, o treinador inclusive chegou a deixar que os jogadores raspassem seu cabelo depois de uma vitória na Série A e a classificação para a Sul-americana.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião