O Atlético venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), na Arena da Baixada e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O volante Hernani marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo.
O Furacão teve dificuldades para furar a retranca do Xavante. No primeiro tempo, mais de 70% de posse de bola rubro-negra e nenhuma finalização correta no gol adversário. O atacante Walter, que foi punido e começou a partida no banco, entrou na etapa final, mas foi outro jogador vindo do banco, Hernani, que garantiu o triunfo.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Brasil-RS
GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada
A partida na Arena não contou com materiais alusivos à torcida organizada Os Fanáticos. Integrantes do grupo estiveram no jogo, mas permaneceram a maior parte do tempo sentados, gritando apenas em alguns momentos. Antes do apito inicial, eles fizeram festa fora da Arena da Baixada.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrentará Nacional-AM ou Dom Bosco-MT. No sábado (16), o Rubro-Negro encara o Paraná, pelo jogo de ida da semifinal do Paranaense, na Arena da Baixada.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Thiago Heleno
Mais uma vez o zagueiro mostrou segurança na zaga rubro-negra. Anulou os contra-ataques do Brasil de Pelotas e foi preciso nas divididas com Marcos Paraná.
Bonde
Pablo
O atacante atuou mais recuado e teve a função de criar as jogadas ofensivas do Furacão. Não conseguiu e foi substituído no intervalo por Walter.
Guerreiro
Weverton
O goleiro praticamente não foi acionado. Mas no começo do segundo tempo fez uma defesa espetacular no chute do lateral-esquerdo Brock, evitando um gol do time gaúcho que poderia comprometer a classificação.
Gols
2º tempo
1 x 0 (30 min) – André Lima fez a jogada de pivô e ajeitou a bola para Hernani chutar rasteiro, no canto esquerdo de Eduardo Martini.
Chave do jogo
Posse de bola e pouca finalização. O Furacão teve o domínio das ações do jogo, mas exigiu muito pouco do goleiro Eduardo Martini. Walter entrou na etapa final e jogou recuado como meia-atacante. O Rubro-Negro melhorou e conseguiu furar a retranca do Xavante com o gol de Hernani.
Cartões
Amarelos: Hernani, Sidcley, Pablo e Walter (Atlético). Brock, Leandro Camilo, Leandro Leite e Galiardo (Brasil de Pelotas).
Próximo jogo:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião