Após abandonar o banco de reservas durante o jogo do Atlético com o Londrina, na Arena da Baixada, e fazer um gesto obsceno direcionado às arquibancadas, o atacante Walter pediu desculpas à torcida do Rubro-Negro na noite desta segunda-feira (11).
“Gostaria de me desculpar com a nação atleticana, especialmente com a torcida organizada Os Fanáticos pelo ocorrido no último domingo. Como todos sabem, durante o jogo o clima fica tenso, adrenalina a mil, e eu por ser um competidor por natureza e não estar em um bom momento, sinto-me ainda mais em débito com a nossa torcida”, escreveu o jogador em seu Instagram.
A atitude de Walter no duelo com o Tubarão motivou ataques da torcida organizada Os Fanáticos. Primeiro, foi postado um vídeo com ameaças e xingamentos ao atleta. Depois, por meio de uma nota, a facção insinuou que o camisa 18 é uma ‘viúva’ da Torcida Jovem, do Sport, seu time de infância.
Em meio ao fogo cruzado, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, saiu em defesa do atacante. “Ele é um tremendo patrimônio. Deixem ele trabalhar”, declarou.
Walter emagreceu 15 kg durante a pré-temporada rubro-negra, no entanto o desempenho dele em 2016 é abaixo do esperado. Ele ainda não balançou a rede. O jejum sem marcar é de 156 dias.
Confira na íntegra a mensagem de Walter postada no Instagram:
“Torcedor atleticano,
Gostaria de me desculpar com a nação atleticana, especialmente com a torcida organizada Os Fanáticos pelo ocorrido no último domingo. Como todos sabem, durante o jogo o clima fica tenso, adrenalina a mil, e eu por ser um competidor por natureza e não estar em um bom momento, sinto-me ainda mais em débito com a nossa torcida.
Ofendido por uma ação isolada de um torcedor que não guardo rancor reagi de uma forma impensada. Reitero minhas desculpas de uma forma respeitosa a toda torcida rubro-negra, pois em nenhum momento tive a intenção de ofender ou desrespeitar a grande nação atleticana. Peço a todos a compreensão e apoio para juntos atingirmos todos os nossos objetivos.
O Atlético nos une e a união nos fortalece!!
Walter”
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”