O Atlético pode perder o goleiro Weverton e o meia Vinícius para a partida de volta das quartas de final do Paranaense contra o Londrina, no próximo domingo (10), na Arena da Baixada. Os dois serão julgados nesta terça-feira (5), às 19h, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por causa das expulsões após o clássico com o Paraná, no dia 28 de fevereiro, na Vila Capanema.
Na súmula da partida vencida por 1 a 0 pelo Tricolor, o árbitro Adriano Milczvski afirmou que Weverton teria saído correndo de sua área após o apito final até o outro lado do campo “empurrando e discutindo com atletas do Paraná”. Depois, o camisa 12 ainda teria gritado e xingado o árbitro. Conduta que pode gerar uma suspensão de até seis partidas.
O meia Vinícius, que tem sido reserva, pode sofrer uma punição ainda maior, de 16 partidas de suspensão. Isso porque o jogador teria revidado um empurrão do médico do Paraná, Jefferson Huyer Klippel, com um tapa na altura do peito. Além do artigo 258 – assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), assim como o goleiro Weverton, Vínícius também foi denunciado no artigo 257, que fala em “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião