Jogadores do Grêmio comemoram o gol da vitória, após a falha do goleiro rubro-negro.| Foto: EDU ANDRADE/ESTADÃO CONTEÚDO

Na luta pelo G6, o Atlético perdeu para o Grêmio por 1 a 0 nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, e deixou a zona de classificação para a Libertadores. Com o fechamento da 30ª rodada do Brasileiro, o Furacão caiu para a oitava colocação com 45 pontos, apenas um tento atrás do sexto, o Fluminense.

CARREGANDO :)

TABELA: Confira a classificação da Série A

O Furacão chegou a 12 derrotas em 15 jogos longe da Baixada e se tornou o time que mais foi derrotado fora de casa no Nacional. O resultado na Arena do Grêmio aumenta a pressão sobre o Rubro-Negro para o clássico contra o Coritiba, domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. O jogo não será na Arena da Baixada por causa do show do tenor italiano Andrea Bocelli, que será no dia 19 de outubro.

Publicidade

VEJA: Como foi o lance a lance de Grêmio x Atlético

O único gol foi anotado pelo atacante Pedro Rocha aos 46 minutos do primeiro tempo, após falha de Weverton, que rebateu a bola. “O Edílson chutou, a bolsa desviou no meio caminho e eu acabei soltando. O Pedro Rocha foi mais rápido do que eu no rebote e fez o gol”, admitiu o capitão rubro-negro. “Não é esse lance que vai fazer eu me perder no meu trabalho”, prometeu Weverton.

O goleiro estava com a seleção brasileira na Venezuela, viajou cinco mil quilômetros um dia antes do jogo até a capital gaúcha e era o nome da partida até momentos antes do intervalo. No segundo tempo, Weverton voltou a salvar o time comandado por Paulo Autuori com defesas difíceis.

O Grêmio seguiu dominando na segundo etapa. O atacante Luan carimbou a trave na cobrança de falta, enquanto o Furacão seguia inoperante no ataque. O time gaúcho ainda reclamou de um pênalti inexistente em cima de Luan.

O zagueiro Paulo André deixou o jogo com suspeita de fratura no nariz e preocupa para o Atletiba. Outro desfalque é o atacante André Lima, que está fora desde a eliminação na Copa do Brasil para o próprio Grêmio por causa de um edema no joelho esquerdo.

Publicidade

Craque

Luan

O atacante infernizou a defesa atleticana durante todo o jogo. Driblou, chutou bola na trave, cavou cartão amarelo e, mesmo sem balançar a rede, foi a referência do ataque de sua equipe na partida.

Bonde

Lucho González

O responsável pela armação das jogadas do Atlético teve sua atuação resumida em um chute mal direcionado no início do jogo. Foi facilmente marcado por Walace.

Publicidade

Guerreiro

Edilson

O lateral foi a principal válvula do Grêmio na primeira etapa, tendo boa participação nas jogadas de linha de fundo e nos chutes de longa distância. Em um deles o goleiro Weverton deu rebote e Pedro Rocha fez o gol.

Gol

1º Tempo

1 x0- 46 min- Edilson avança pela direita e chuta firme. Weverton tenta encaixar a bola, mas cede o rebote que cai nos pés de Pedro Rocha. O atacante tem apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes e abrir o placar .

Publicidade

Chave do jogo

Com o setor ofensivo repleto de desfalques, Paulo Autuori apostou em um esquema com três volantes que não funcionou. O Grêmio dominou a maior parte do confronto e acabou definindo a vitória após uma falha do goleiro Weverton.

Cartões

Amarelos: Luan e Everton (G); Weverton, Hernani e Juninho (A).

Próximos jogos:

Grêmio: Santos (fora); Internacional (casa); Figueirense (fora)

Atlético: Coritiba (casa); América (fora); Cruzeiro (casa)