Destaque individual do time atleticano nas últimas duas rodadas empate contra o Sport e derrota para o Santos o goleiro Weverton vive um momento inusitado: vai bem em campo, mas o time não consegue vencer.
Contra o Santos, na Vila Belmiro, mais uma vez o camisa 12 foi melhor do Atlético, com boas defesas principalmente no primeiro tempo, nas finalizações de Robinho, Lucas Lima e Thiago Ribeiro. Mas não impediu os gols de Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que decretaram a quinta derrota atleticana no Brasileirão. "Tenho que aproveitar meu momento para ajudar o grupo", disse o goleiro atleticano, titular em 12 dos 16 jogos no Brasileiro no início da competição, o técnico Miguel Angel Portugal utilizou Santos no gol. O jogador minimizou a sequência sem vitórias na competição já são dois jogos, com a última vitória sendo contra o Botafogo, na Arena mas alertou a necessidade de voltar a pontuar. "Estamos no caminho certo, não tem desespero, vamos tentar vencer em casa que é nossa obrigação", afirmou. "Não podemos ficar muito tempo sem vencer, ninguém gosta de perder, mas temos que saber que não tem time imbatível, temos que ter humildade, um grupo bom, não tem desespero nem tormento", acrescentou. Com os gols sofridos contra o Santos, o Atlético soma 22 gols contrários, a segunda pior defesa do Brasileiro, melhor apenas que do Palmeiras, na zona do rebaixamento.
No entanto o goleiro prega serenidade ao avaliar se falta experiência ao setor a média de idade da defesa rubro-negra é de 23,4 anos, com a média de idade da dupla de zaga de 20 anos.
"A gente tem que trabalhar com o que o clube nos dá e temos um elenco bom", avaliou. "Quem era para estar aqui, se é experiente já foi mais jovem. Os mais jovens vão se tornar grandes jogadores no futuro, vamos voltar a vencer", completou o goleiro, que também ressaltou as qualidades do time. "Se perde há dúvida, o grupo é bom, jovem, guerreiro, tem suas virtudes". Com as boas atuações, Weverton, de 26 anos, disse que sonha ser observado pelo técnico Dunga para a seleção. No entanto, revela não ter pressa, sabendo que a oportunidade virá no momento certo. "Tenho certeza que o meu está guardado, respeito todas as etapas e momentos", resumiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura