O zagueiro Gustavo não vai mais atuar pelo Atlético nesta temporada. A saída do jogador foi oficializada pelo Furacão na manhã desta terça-feira (10). O atleta tinha contrato com o Rubro-Negro até junho deste ano e o clube optou por não renovar o vínculo.
O "descarte" de Gustavo do elenco chega a surpreender, já que o jogador era um dos titulares no sistema defensivo do técnico Juan Ramón Carrasco. Além disso, é um dos atletas que mais atuou com a camisa rubro-negra em 2012: esteve na equipe principal em 19 dos 22 jogos disputados pelo Atlético até aqui. A equipe tem a defesa menos vazada do Paranaense com 10 gols sofridos em 19 jogos.
Em entrevista ao site oficial atleticano, o diretor de futebol do clube, Sandro Orlandelli, elogiou o zagueiro que deixa o Furacão. "Só tenho elogios a fazer, principalmente pelo profissionalismo que ele sempre teve no Atlético. Ele foi muito importante nesse processo de construção do time e as futuras conquistas têm a participação dele", disse o dirigente.
Com a saída de Gustavo, Carrasco tem, agora, três opções para a zaga: Manoel, Rafael Schmitz e Bruno Costa. O lateral Gabriel Marques e o volante Renan Foguinho também já atuaram improvisados na posição.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião