Titular do Atlético desde a lesão de Cleberson – que já estava substituindo o experiente Paulo André –, o zagueiro Wanderson diz acreditar que ter jogado o Paulistão com o técnico português Sérgio Vieira, na Ferroviária, ajudou em sua chegada ao Furacão. “O Vieira tem um estilo mais tático, tem conceitos e dinâmicas parecidas com as do Paulo [Autuori, técnico do Atlético]. A gente trabalha isso aqui também então ajudou bastante”, comentou.
Vieira trabalhou no Furacão até o fim de 2015, chegou a comandar a equipe principal em dois jogos no último Nacional, e foi cotado para ser o substituto de Cristóvão Borges em fevereiro, quando o carioca foi demitido, mas acabou descartado pela direção rubro-negra. Esta semana, acertou com o América-MG para comandar o Coelho no Brasilerão.
PRÉVIA: Confira os palpites para a 7ª rodada do Brasileiro; o Atlético visita o São Paulo
Segundo Wanderson, o fato de o treinador português ter trabalhado no sistema implantado para o futebol do Atlético, e o costume com seu estilo, facilitaram a transição entre o time paulista e o paranaense. “A fogueira que entrei é a que todo jogador gosta. Fico feliz pela forma que foi. Foi rápido, mal cheguei e já ter uma sequência de jogos é ótima”, sentenciou, já que acabou colocado no time titular às pressas, devido as lesões de Cleberson e Paulo André e a falta de outras opções para o setor.
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Já o técnico Paulo Autuori destaca o comportamento do jogador desde sua contratação e ressalta que o bom ambiente no grupo atleticano contribuiu para a rápida adaptação do jogador. “Estamos muito satisfeitos com o Wanderson em todos os sentidos. Um grande profissional, grande caráter, entrou no grupo muito bem. Até por essa integração, ele entrou quando foi preciso e está jogando muito bem”, sentenciou.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump