O técnico Enderson Moreira adiantou que pretende contar com Dellatorre para a vaga de Marcos Guilherme no próximo jogo do Furacão, domingo às 16 horas, contra o Londrina, no Estádio do Café. A mudança será forçada, pois o jovem meia se apresentou nesta semana à seleção olímpica do Brasil. “Temos boas opções sem precisar mudar muito a equipe. A tendência maior é que entre o Dellatorre”, disse Enderson ao site do clube.
O jogo é crucial para o Furacão. Para se classificar para a fase de mata-mata do Paranaense e não ter de lutar contra o rebaixamento no Torneio da Morte, o Rubro-Negro precisa vencer o Londrina e torcer por um tropeço do Cascavel, em casa, contra o Foz do Iguaçu. “É sim uma decisão para nós. Temos de saber jogar com inteligência”, afirmou o treinador.
Para o duelo, o Atlético ganhou um embalo emocional, depois da vitória por 7 a 0 sobre o Nacional. Além do placar expressivo, o jogo interrompeu uma série de cinco jogos sem triunfo no Estadual. O novo comandante, que estreou justamente na rodada passada, já discursa para evitar um excesso de confiança da equipe. “Foi um passo importante. Mas foi apenas um passo. Temos muita coisa pela frente”, despista.
Para ele, para ter sucesso não só no Paranaense, mas também no restante da temporada, o time precisa ter uma postura regular dentro e fora do seu estádio. “Não podemos ter comportamentos diferentes e tenho tentado passar para eles a necessidade de uma postura constante”, disse Enderson.
Preocupado em fazer a sua parte na difícil missão de evitar o Torneio da Morte, o treinador dá de ombros para o resultado de Cascavel e Foz. “Se empatarmos, não conseguiremos a classificação. Poderíamos até ficar atentos ao resultado de lá, mas precisamos ganhar o jogo”, concluiu, disposto a manter todo o foco do elenco no duelo em Londrina.
Uma boa novidade para Enderson Moreira é a volta de Douglas Coutinho. O jogador está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, embora não esteja em sua melhor condição física, pode ser relacionado para o confronto.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião