O início da defesa do título da Liga dos Campeões da Europa foi tranquila, nesta terça-feira (17), para o Bayern de Munique. No Allianz Arena, em Munique, o time alemão não teve dificuldades para derrotar o CSKA Moscou, da Rússia, por 3 a 0, na primeira rodada do Grupo D. Na liderança da chave, o Manchester City faz companhia por ter vencido o Viktoria Plzen, na República Tcheca, também por 3 a 0.
Na Alemanha, o Bayern de Munique praticamente liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o ala esquerdo austríaco Alaba abriu o placar. Pouco antes do intervalo, aos 41 foi a vez do centroavante croata Mandzukic ampliar a vantagem alemã. Na segunda etapa, com mais tranquilidade e mais posse de bola, característicos dos times dirigidos por Pep Guardiola, o resultado foi definido com o gol do holandês Robben, aos 23.
Já na República Tcheca, após encarar um primeiro tempo de muito equilíbrio e alguns sustos, o Manchester City construiu a sua vitória na etapa final. Logo aos 3 minutos, o atacante bósnio Dzeko conseguiu furar a defesa checa e abriu o placar. Aos 8, o marfinense Yaya Touré fez um belo gol em um chute de fora da área. E, aos 13, o atacante argentino Sergio "Kun" Agüero definiu a primeira vitória do time inglês em estreia na Liga dos Campeões nas últimas três temporadas.
Na segunda rodada, marcada para o dia 2 de outubro, Manchester City e Bayern de Munique, líderes e favoritos do grupo à classificação às oitavas de final, se enfrentarão na cidade de Manchester, na Inglaterra. Na Rússia, o CSKA Moscou receberá o Viktoria Plzen no duelo da reabilitação para as equipes.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião