Kevin Gameiro marcou um gol no fim para garantir um empate por 2 a 2 para o Sevilla contra o Zenit. O resultado levou a equipe espanhola, atual campeã da Liga Europa, à semifinal do torneio, com uma vitória por 4 a 3 na soma dos placares dos dois jogos.
A Fiorentina também avançou ao derrotar o Dynamo Kiev, que terminou com 10 jogadores em campo, por 2 a 0 e a vitória por 3 a 1 no placar agregado, enquanto o Napoli completou uma vitória agregada de 6 a 3 com o empate por 2 a 2 na Itália, contra o Wolfsburg, atual vice-líder do Campeonato Alemão.
Os piores temores da Uefa, de uma final entre um time da Rússia e outro da Ucrânia, foram afastados, quando somente uma equipe desses dois países avançou para as semifinais. O Dnipro Dnipropetrovsk venceu o Brugges por 1 a 0, após um empate sem gols na partida de ida.
O duelo do Sevilla contra o Zenit estava indefinido, depois de os espanhóis vencerem a primeira partida por 2 a 1. A vantagem foi ampliada logo aos seis minutos da partida de volta, com Carlos Bacca convertendo pênalti para os andaluzes. Os russos, que formavam a única equipe da Liga Europa vinda da Liga dos Campeões, se recuperaram no segundo tempo, com gols de José Rondón e Hulk. Os visitantes, no entanto, selaram a classificação quando Gameiro empatou a cinco minutos do fim.
Já a passagem de fase do Napoli era questão de tempo, depois de golear o Wolfsburg, fora de casa, por 4 a 1. Qualquer mínima esperança de virada alemã foi extinta com os gols no início do segundo tempo de José Callejón e Dries Mertens. Os visitantes, no entanto, conseguiram recuperar algum orgulho ao empatar a partida em dois minutos, com gols de Timm Klose e Ivan Perisic.
As esperanças do Dynamo de Kiev de surpreender a Fiorentina foram por terra quando Jeremain Lens recebeu um controverso segundo cartão amarelo por simulação e foi expulso aos 40 minutos de jogo. A Fiorentina abriu o placar três minutos depois com um gol de Mario Gomez, antes de Juan Manuel Vargas sair do banco de reservas e fazer 2 a 0 nos acréscimos.
O Dnipro, por sua vez, garantiu a vaga nas semifinais quando o chute desviado de Yevhen Shakhov encontrou o fundo das redes aos 37/2º.
Os confrontos das semifinais – Sevilla, Napoli, Dnipro e Fiorentina estão no páreo – serão conhecidos nesta sexta-feira, por volta de 8 horas (de Brasília), em sorteio realizado pela Uefa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia