O Bahia deu show para conquistar, neste domingo (3), o seu primeiro título na nova Arena Fonte Nova. Depois de perder por 3 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Baiano, o time tricolor não se abalou e conseguiu reverter o resultado. Goleou por 6 a 0 o Vitória da Conquista, de cidade homônima, e faturou sua 46.ª taça estadual.
- Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista o seu 21º título paulista
- Vasco vence Botafogo e sai da fila do Estadual do Rio após 12 anos
- Com gol no fim, Atlético bate a Caldense e conquista o Mineiro
- Inter derrota o Grêmio e conquista o penta do Campeonato Gaúcho
- Joinville vence em Santa Catarina, mas campeonato depende de decisão do TJD
Souza, Kieza (dois cada um) Robson e Bruno Paulista marcaram os gols do Bahia, que no meio da semana ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Já o Vitória da Conquista, apesar da goleada, alcançou o melhor resultado da sua história. O xará famoso, 27 vezes campeão baiano, foi eliminado nas quartas de final, pelo Colo Colo.
CEARENSE
Depois de faturar o título da Copa do Nordeste, o Ceará viu o maior rival ser campeão estadual na final mais emocionante deste domingo. Com o Castelão mais uma vez lotado, o Fortaleza saiu na frente, o Ceará virou com gols aos 37 e aos 44 minutos do segundo tempo, mas a equipe tricolor chegou ao empate nos acréscimos, aos 47. Cassiano marcou o gol do título.
Com a taça, o Fortaleza volta a ser campeão após quatro anos de conquistas seguidas do Ceará. Na conta histórica, agora são 43 taças da equipe alvinegra e 40 do time tricolor. O Icasa terminou em terceiro pelo terceiro ano seguido e vai disputar a Copa do Nordeste mais uma vez.
PERNAMBUCANO
Em Recife, Anderson Aquino marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Santa Cruz sobre o Salgueiro, garantindo o título no Arruda lotado por mais de 40 mil torcedores. Na Série C do Brasileiro, o Salgueiro perdeu a chance de ser o primeiro time do interior campeão em Pernambuco em 101 anos de Estadual.
De qualquer forma, a campanha do Salgueiro foi a melhor da história do clube, suficiente para igualar o feito do Central, de Caruaru, vice em 2007. O Santa Cruz faturou sua 28.ª taça, a quarta nos últimos cinco anos (o time foi tricampeão entre 2011 e 2013). O Sport terminou em terceiro e garantiu vaga na Copa do Nordeste. O Náutico decepcionou, nem avançou às semifinais, e mais uma vez ficará de fora do torneio regional no ano que vem.
OUTROS ESTADUAIS
Em Alagoas, o domingo foi de primeiro jogo da final. Coruripe e CRB empataram por 1 a 1 no interior e deixaram a decisão para quarta-feira, em Maceió. No Sergipano, o Confiança fez 1 a 0 no Estanciano, sábado, fora de casa, e joga pelo empate em Aracaju no fim de semana que vem. O América-RN conquistou o título potiguar no sábado, vencendo o ABC por 1 a 0 na casa do rival, no Fraqueirão.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião