O Bahia fez bem o dever de casa e segue vivo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), o Tricolor baiano venceu a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e garantiu a classificação às quartas de final.
Sensação na Série B de 2010, a Lusa fecha o semestre em baixa. Depois de ser rebaixada no Paulista, agora está fora da briga pelo título do torneio nacional.
Como as equipes haviam empatado sem gols o primeiro jogo, no Canindé, em São Paulo, o Bahia garantiu a classificação com a vitória. Na próxima fase, terá pela frente o Grêmio. A primeira partida será em Salvador e a segunda em Porto Alegre.
A partida começou aberta, com os dois times buscando as laterais para chegar ao ataque. Mesmo com o equilíbrio inicial, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Fabinho aproveitou falha da defesa e testou para o fundo do gol.
A Portuguesa seguiu em busca do gol e com bom domínio de bola. Na chance mais clara, Rodriguinho recebeu na área pelo lado direito, mas finalizou torto, para fora.
No segundo tempo, a Lusa encontrava dificuldades em finalizar contra o gol de Marcelo Lomba, apesar de tocar bem a bola no campo de ataque. O Bahia se aproveitou disso para matar a partida. Aos 25 minutos, Júnior ganhou da defesa e tocou por cobertura, na saída do goleiro Weverton.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião