| Foto: Georges Gobet/AFP

Ramsey e Bale, jogadores do Arsenal e do Real Madrid, respectivamente, conseguiram o feito de levar o País de Gales pela primeira vez à Eurocopa.

CARREGANDO :)

Neste sábado (11), eles foram determinantes em mais um feito histórico dos galeses: a estreia em grandes competições com vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia, em Bordeaux. A partida abriu o Grupo B, que também tem Inglaterra e Rússia.

Veja também
  • Suíça estreia com vitória por 1 a 0 sobre a Albânia na Eurocopa
  • Ingleses se envolvem em novo tumulto e nove torcedores são presos em Marselha
  • Com gol salvador no fim, França vence a Romênia na abertura da Eurocopa
Publicidade

O jogo foi fraco tecnicamente, sonolento, com cara de segunda divisão. Reflexo da decisão da Uefa de aumentar de 16 para 24 o número de equipes na Eurocopa. O marasmo no primeiro tempo só foi interrompido pelo talento individual de Bale, que abriu o placar de falta aos 10 minutos. Na cobrança, encobriu a barreira e pegou o goleiro no contrapé.

Todos os quatro chutes a gol de Gales no jogo foram de Bale ou Ramsey. Continuou assim na segunda etapa, quando Bale cabeceou e Kozacik fez boa defesa, aos 10. Mas a Eslováquia contou com a estrela de Duda para empatar. O jogador entrou em campo substituindo Hrosovsky e marcou logo no primeiro lance, aos 16.

O jogo passou a ser franco, com as duas equipes atacando e a Eslováquia enfim mostrando capacidade de vencer. Só que Gales contava com os dois únicos jogadores relevantes na partida. Aos 35, numa jogada individual de Ramsey, a bola escapou e sobrou para Kanu, bateu para garantir a vitória.