Um atleta famoso, um balde de água gelada e um banho. Nos últimos dias, essa cena tem se espalhado pela internet com os mais brilhantes astros do esporte mundial. Resultado de um desafio que conquistou o esporte e nasceu do esporte.
O Ice Bucket Challenge (desafio do balde de gelo) começou semana passada, nos Estados Unidos, para financiar pesquisas e o apoio a vítimas da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). É a doença que matou, em maio deste ano, o ex-atacante Washington, ídolo do Atlético nos anos 80, e contra a qual luta desde 2012 o ex-jogador de beisebol Pete Frates.
Foi com Frates que a campanha começou. No Fenway Park, o lendário estádio do Boston Red Sox, na quinta-feira (14), o ex-jogador tomou um banho gelado dos seus colegas e deu início ao desafio: três celebridades eram convocadas a tomar um banho de gelo ou doar US$ 100 para uma instituição que cuida de vítimas da doença ou desenvolve pesquisa para o seu combate.
Em cinco dias, a corrente já reuniu craques de diversos campos, como Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, LeBron James, Kobe Bryant, Ana Ivanovic, Kevin Durant Todos, além de tomar o banho gelado e dar sequência à brincadeira, têm se comprometido a fazer uma doação e, principalmente, ajudado na difusão da causa - a grande ideia por traz da história toda.
A Gazeta do Povo selecionou os vídeos dos principais atletas que já se dispuseram a tomar o banho frio solidário.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia