No primeiro clássico do futebol espanhol em 2017, falou mais alto o talento de Suárez e Messi, que marcaram dois golaços e garantiram a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, em pleno Vicente Calderón. A partida valeu pela ida das semifinais da Copa do Rei. A volta será terça-feira que vem, no Camp Nou.
No segundo jogo, o Barcelona não vai poder contar com o atacante brasileiro Neymar, que levou seu terceiro cartão amarelo no torneio e está suspenso. Ele foi advertido aos 19 minutos do segundo tempo, por acertar uma cotovelada em Godin quando os dois subiram para dividir uma bola pelo alto.
O amarelo para Neymar não foi o único lance polêmico do jogo. No gol do Atlético, houve falta claríssima de Koke sobre Suárez, que foi agarrado pelo rival e caiu no chão. Era o atacante quem estava acompanhando seu compatriota Godín, que recebeu sozinho na área e deu a assistência, de cabeça, para Griezmann marcar.
Se o gol do Atlético de Madrid foi contestável, os dois do Barcelona foram lindíssimos. No primeiro, aos 7 minutos, Suárez pegou desarme de Mascherano quando ainda estava no campo da defesa. Foram quatro toques na bola. O primeiro para tirar do primeiro marcador, o segundo para dar um drible da vaca no segundo, o terceiro para ajeitar e o quarto para, logo em seguida, bater na saída do goleiro.
No segundo gol, aos 33, Rakitic ajeitou para Messi, que recebeu na intermediária, ajeitou e, com a zaga inteira do Atlético na sua frente, mandou uma pancada indefensável no ângulo direito. Moyà só pulou para sair na foto. Nos minutos finais, o Atlético fez uma verdadeira blitz no ataque, criou diversas chances, mas falhou nas finalizações.
Antes de se reencontrarem no Camp Nou no jogo de volta, Atlético de Madrid e Barcelona pensam no Campeonato Espanhol. A equipe da capital encara o Leganés, em casa, enquanto o Barça recebe o Athletic Bilbao. Os dois jogos serão no sábado.
Deixe sua opinião