O Barcelona surpreendeu ao anunciar sua escalação para a partida desta quarta-feira (1.º/5) contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com o astro Lionel Messi no banco de reservas.
O argentino se lesionou no primeiro jogo contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final empate por 2 a 2 na França, no dia 2 de abril. Em recuperação, também começou no banco de reservas a partida de volta com o PSG, oito dias depois, e entrou no segundo tempo para iniciar a jogada do gol da classificação no empate por 1 a 1.
Na semana passada, foi titular na derrota por 4 a 0 do Barça para o Bayern no duelo de ida na Alemanha. Mas estava visivelmente fora das condições físicas ideais e pouco fez em campo. Porém parecia estar recuperado ao marcar um golaço no empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao sábado pelo Campeonato Espanhol.
O Barcelona do técnico Tito Vilanova jogará nesta quarta-feira com a seguinte formação: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Adriano; Song, Iniesta e Xavi; Pedro, Fàbregas e Villa. A função de Messi se movimentando entre o meio de campo e a área adversária será feita por Fàbregas.
No Bayern a surpresa é a presença do zagueiro brasileiro Dante no banco de reservas. A justificativa do clube é que o jogador está gripado, mas nos bastidores comenta-se que ele seria poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos e correria o risco de ficar fora da decisão.
O técnico Jupp Heynckes escalou a seguinte equipe: Neuer; Lahm, Boateng, Van Buyten e Alaba; Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry; Mandzukic.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”