O Barcelona foi implacável neste sábado (2) em sua luta pelo título espanhol e esmagou o lanterna Córdoba por 8 x 0 fora de casa.
Depois de golear o Getafe por 6 x 0 na última terça-feira, o Barça, líder do Campeonato Espanhol, iniciou a partida no ensolarado estádio do time adversário com grande intensidade ofensiva.
No entanto, a equipe catalã se deparou com um adversário bem posicionado que aguentou quase toda a primeira metade de jogo sem sofrer gols e ainda criou chances de perigo para a meta do chileno Claudio Bravo.
Mas o gol do croata Ivan Rakitic, com um chute potente a poucos minutos do final do primeiro tempo, rompeu a resistência dos cordobenses e, a partir de então, o jogo se transformou em um passeio para os azul-grenás.
Completaram a goleada o uruguaio Luis Suárez (com três gols), o argentino Leo Messi (dois gols), Gerard Piqué e o brasileiro Neymar, de pênalti.
“Nós sabíamos que era uma partida chave para seguirmos em primeiro lá em cima”, disse Suárez ao término da partida, antes de acrescentar que agora o Barcelona vai voltar suas atenções para o jogo de quarta-feira diante do Bayern de Munique pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Com três partidas pela frente na liga espanhola, o Barcelona agora tem cinco pontos a mais que o Real Madrid (que tem uma partida a menos), que encara o Sevilla, quinto colocado, na tarde deste sábado, em uma das partidas mais duras que restam aos madrilenhos até o fim da temporada.
Quanto ao Córdoba, a equipe, com esta goleada, já está rebaixada matematicamente à segunda divisão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião