Representantes do Barcelona se reuniram com membros das torcidas organizadas do clube para pedir que não sejam feitas ofensas contra o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na partida entre as duas equipes, que será realizada neste domingo (22). Membros da policia e da equipe de segurança do clube também participaram do encontro.
De acordo com o jornal espanhol El País, o Barcelona tenta evitar “males maiores”. Em fevereiro, na partida contra o Levante, a torcida do clube ofendeu o atacante, entoando cânticos de “Cristiano bêbado”. O coro fazia referência aos vídeos que circulavam na internet e mostravam Cristiano bebendo e dançando em sua festa de aniversário, logo após o time ter sido goleado pelo Atlético de Madrid.
Na ocasião, o Barcelona foi denunciado pela LFP, a liga da Espanha. A entidade reforçou a política de tolerância zero para qualquer comportamento violento, seja físico ou verbal.
A torcida organizada Almogàvers negou que as ofensas tenham sido feitas. De acordo com a LFP, cerca de 200 pessoas participaram do ato. O Comitê de Competições Profissionais da Espanha ainda analisa o caso.
Tentando evitar novas denúncias, o Barcelona se posicionou contra esse tipo de manifestação da torcida, apelando para que os torcedores mantenham um comportamento adequado durante a partida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião