Às vésperas do grande clássico entre Barcelona e Real Madrid, neste sábado (3), os dois gigantes do futebol mundial se solidarizaram com a maior tragédia do futebol brasileiro.
Antes dos treinamentos desta terça-feira (29), os jogadores realizaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da queda do avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Em seu site oficial, o Real Madrid divulgou uma mensagem. “O Real Madrid lamenta profundamente o trágico acidente aéreo sofrido pelo clube brasileiro Chapecoense e estende suas condolências a familiares e amigos das vítimas. Ao mesmo tempo, deseja pronta recuperação dos sobreviventes”. O clube também prestou minuto de silêncio.
Atacante do Barcelona, Neymar foi um dos astros do futebol mundial a se manifestar. ”“Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias .. é impossível acreditar!!! Hoje o mundo chora, mas o céu se alegra em receber campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu o jogador na sua conta de Instagram, ao compartilhar uma imagem de apoio à equipe catarinense. “Força, Chape”, acrescentou.
Quem também se manifestou foi Messi, que compartilhou diversas mensagens no Twitter. “Que notícia triste. Que suas almas descansem em paz. Dia triste para o futebol. Pensamentos e orações estão com a família e amigos dos jogadores da Chapecoense” , lamentou o argentino.
Veja o vídeo do Barcelona a partir do minuto 17.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião