O Barcelona ficou no empate por 2 a 2 com o Getafe este sábado, no estádio Camp Nou, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, e vê agora o título muito longe do seu alcance, já que restam apenas mais dois jogos por fazer.
Com o resultado, o Barça, segundo colocado na tabela, chegou aos 85 pontos, três atrás do líder Atlético de Madri, que joga neste domingo contra o Levante, fora de casa, e pode abrir seis de vantagem sobre o rival da Catalunha.
O Real Madrid, que tem duas partidas a menos em relação ao Barça, é o terceiro, com 82 pontos. O Getafe, por sua vez, luta contra o rebaixamento.
Se o Barça ainda quiser sonhar com o título, terá que vencer as suas duas próximas partidas e torcer por tropeços tanto de Atlético de Madri como de Real. Na última rodada, o duelo é justamente contra o Atlético.
Neste sábado, a equipe da casa saiu em vantagem no placar aos 23 minutos da primeira etapa, com Messi. Lafita, aos 37 minutos, deixou tudo igual. Aos 22 minutos do segundo tempo, Alexis voltou a colocar os mandantes na frente. Porém, já nos acréscimos da partida, Lafita, de novo, agora de cabeça, deixou tudo igual.
O Barcelona não pôde contar com o atacante Neymar, contundido, mas teve o lateral direito Daniel Alves como titular. Este foi o primeiro jogo do brasileiro depois do polêmico caso de racismo vivido na partida contra o Villarreal, na semana passada.
O jogo deste sábado ainda teve uma homenagem ao ex-técnico da equipe catalã, Tito Vilanova, que morreu na semana passada. Jogadores do clube usaram camisas com a frase "Tito, para sempre eterno".
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião