O Barcelona apresentou uma queixa formal à Uefa sobre o estado do gramado do Estádio San Siro, onde a equipe empatou por 0 a 0 com o Milan, na quarta-feira (28), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após o duelo, os jogadores e o técnico Pep Guardiola reclamaram da situação adversa encontrada em Milão.
Por conta dos problemas no campo, os jogadores do Barcelona chegaram a ter dificuldade para se manter de pé e chegaram a chutar grama em alguns lances. "[O Barcelona] passou o assunto ao delegado da Uefa Mikalai Varabyov na reunião pós-jogo. "Varabyov incluiu a denúncia em seu relatório e a Uefa vai exigir uma explicação do clube italiano", revelou o Barcelona, em comunicado oficial.
Após o jogo, Guardiola avaliou que o estado do gramado foi um dos responsáveis pelo empate sem gols entre Barcelona e Milan. "Duas equipes como Inter e Milan, que têm grandes jogadores, não é decente que tenham um campo como esse. Diante disso, ter conseguido chutar a gol 17 vezes tem muito valor."
Barcelona e Milan voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (3) no Camp Nou. O vencedor do duelo avança às semifinais do torneio. Novo empata por 0 a 0 leva a disputa para a prorrogação, enquanto qualquer outra igualdade classifica o time italiano.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião