A 22.ª rodada do Campeonato Espanhol vai terminar com um feito pouco usual: nem Barcelona nem Real Madrid venceram. Se no sábado os madrilenhos perderam do Granada, neste domingo foi a vez de os catalães não saírem de um empate em 1 a 1 com o Valencia, fora de casa, no Estádio Mestalla.
Como sempre, Messi aumentou seus números. O argentino fez de pênalti o gol de empate e chegou à sua 12.ª partida seguida do Campeonato Espanhol marcando. Na temporada, já são 50 gols, contando Barcelona e seleção argentina. Mais dois e ele chega a 300 na carreira.
Para conseguir um empate com o líder, o Valencia deixou na reserva o goleiro brasileiro Diego Alves, que era titular da seleção com Mano Menezes. Guaita começou como titular. O argentino Banega foi mantido no time apesar das notícias de que teria chegado bêbado e atrasado ao treino de sexta, pelo o que até foi punido.
A decisão de permitir ao atacante jogar se mostrou acertada. Após cruzamento da direita, a zaga do Barcelona tirou e o rebote ficou com Banega, que dominou na área, deixou a bola cair e preparou um chute forte, sem chances para Valdés.
Seis minutos depois, aos 39, Messi empatou em pênalti de João Pereira sobre Pedro. O craque bateu com extrema precisão, no canto esquerdo alto, para deixar tudo igual.
Agora o Barcelona tem 58 pontos, contra 47 do Atlético de Madrid que joga logo mais contra o Betis, em casa. O Valencia, com 34, empatou com o Rayo Vallecano na sexta posição.
Também neste domingo, mais cedo, o Rayo visitou o Sevilla e perdeu por 2 a 1. Rakitic marcou nos acréscimos do primeiro tempo, Domínguez empatou de pênalti e Negredo definiu a vitória do time sevilhano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas