Mesmo com um gol de Fernando Torres ainda no primeiro tempo, o Barcelona fez valer o mando de campo e derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça (5), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Com o time visitante com um jogador a menos desde a etapa inicial, quando o mesmo Torres foi expulso por cometer falta dura, a equipe catalã pressionou muito o arquirrival até o apito final e conseguiu a virada no placar com dois gols de Luis Suárez.
Já Lionel Messi, que poderia ter marcado o seu gol número 500 na carreira, quase marcou um golaço de bicicleta, mas passou em branco e não conseguiu o feito histórico. Neymar também foi bem e chegou a acertar o travessão adversário no começo do segundo tempo.
Com a vitória, o Barcelona precisará apenas de um empate no jogo de volta, na capital espanhola, na quarta que vem (13), para se classificar às semifinais do torneio.
Já o Atlético necessita de uma vitória para avançar. Um novo 2 a 1 para os madrilenhos, levará a decisão para os pênaltis. No outro jogo do dia das quartas de final, o Bayern de Munique derrotou o Benfica por 1 a 0, em casa, com gol de Vidal.
O jogo
Com quase 75% de posse de bola no começo do jogo, o Barcelona pressionou o Atlético de Madri desde os primeiros minutos, mas esbarrou na forte marcação dos visitantes.
Com isso, as melhores chances do time catalão foram criadas pelos lados do campo. Aos 12min, Jordi Alba cruzou para Messi, de primeira, desperdiçar boa chance na grande área adversária. Logo depois, Daniel Alves cruzou na cabeça de Neymar, que mandou a bola rente ao travessão do goleiro Oblak.
Com o decorrer do tempo, a equipe de Madri adiantou a marcação e, assim, conseguiu dificultar a saída de bola dos donos da casa e ganhou mais presença ofensiva.
E, quanto o Atlético vivia melhor momento em campo, abriu o placar com Fernando Torres, aos 24min. Porém, minutos mais tarde, o mesmo atacante seria expulso por cometer falta dura, o que fez o Barcelona voltar a ter o domínio da partida.
Mesmo com um jogador a menos, o time de Madri não sentiu o peso da inferioridade numérica e se defendeu sem passar grandes sustos até o intervalo.
Já no segundo tempo, o Barcelona aumentou a pressão e teve duas excelentes chances de marcar antes dos 5min. Messi, de bicicleta, quase marcou um golaço, enquanto Neymar acertou o travessão rival em chute na grande área.
Com domínio total na partida, a equipe da Catalunha chegou ao empate e à virada no placar na base do abafa. Aos 17min, Luis Suárez escorou chute cruzado de Jordi Alba e fez 1 a 1.
Já aos 28min, o camisa 9 desviou de cabeça passe de Daniel Alves e decretou a vitória catalã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião