Francês Ribery joga cerveja no técnico Jupp Heynckes na comemoração do título da Copa da Alemanha| Foto: Michael Dalder / Reuters

Com um susto no final, mas de forma contundente, o Bayern de Munique fechou da melhor maneira possível uma de suas melhores temporadas da história. Campeão por antecipação do Campeonato Alemão e vencedor pela quinta vez da Liga dos Campeões da Europa - com vitória na semana passada sobre o Borussia Dortmund -, o clube da região da Bavária completou neste sábado a "tríplice coroa" com a conquista da Copa da Alemanha. O título veio com a vitória na decisão sobre o Stuttgart por 3 a 2, no Estádio Olímpico, em Berlim.

CARREGANDO :)

Com mais uma taça no currículo, o técnico Jupp Heynckes encerra de forma mais que vitoriosa a sua passagem pelo Bayern de Munique. Ele deixa o comando para o espanhol Pep Guardiola.

A vitoriosa campanha na temporada faz o Bayern de Munique se tornar a sétima equipe na Europa a conquistar a tríplice coroa. As outras foram: Celtic, na Escócia (1967); Ajax, na Holanda (1972); PSV Eindhoven, também na Holanda (1988); Manchester United, na Inglaterra (1999); Barcelona, na Espanha (2009); e Internazionale, na Itália (2010). No Brasil, o Cruzeiro conseguiu este feito em 2003 ao faturar o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Publicidade

Em campo, o Bayern de Munique mostrou superioridade, mas levou alguns sustos do Stuttgart até abrir o placar em um pênalti controverso aos 37 minutos do primeiro tempo. Thomas Müller bateu muito bem a cobrança e deixou os bávaros em vantagem no intervalo. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o centroavante Mario Gomez marcou dois gols - aos 3 e aos 16 - e deu muito mais tranquilidade ao time.

Tanta calma quase gerou problemas para o Bayern, que permitiu a reação do adversário. Aos 26 minutos, Martin Harnik diminuiu a diferença com um gol de cabeça. E, aos 35, o mesmo atacante aumentou as esperanças com um gol batalhado após muitos rebotes dentro da área do goleiro Neuer. No entanto, o Stuttgart não teve forças para impedir mais uma conquista do clube de Munique.