O Bayern de Munique chegou a um acordo com a Juventus pelo meia chileno Arturo Vidal, confirmou o diretor-executivo do clube alemão, Karl Heinz Rummenigge, nesta quinta-feira (23).
“Posso confirmar que conseguimos com ambos os lados, Juventus e o jogador, chegar a um acordo. O que está faltando é o exame médico e a assinatura do contrato”, disse Rummenigge a repórteres durante a viagem da equipe à China.
Vidal, que jogou na liga alemã pelo Bayer Leverkusen por quatro temporadas até 2011, ganhou quatro títulos consecutivos da liga italiana e ajudou a Juventus a chegar na final da Liga dos Campeões na última temporada, na qual o time perdeu para o Barcelona.
O jogador de 28 anos, que neste mês também ajudou o Chile a ganhar seu primeiro título da Copa América, pode se juntar aos novos companheiros de equipe na próxima semana, segundo Rummenigge.
“Se tudo seguir de acordo com os planos, ele pode começar a treinar na próxima semana”, acrescentou, sem dar mais detalhes da quantia paga ou tempo do contrato.
O clube alemão, que recentemente vendeu o ídolo Bastian Schweinsteiger para o Manchester United, pode não parar em Vidal e continuar acrescentando jogadores ao elenco durante a pré-temporada. Rummenigge, no entanto, rejeitou relatos de que o clube estaria considerando deixar o meia atacante Thomas Mueller se juntar a Bastian no clube inglês.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião